O Chief Investment Officer (CIO) da Bitwise, Matt Hougan, acredita que o bitcoin (BTC) pode chegar a US$ 500 mil no próximo ano, caso os Estados Unidos adotem a criptomoeda como um ativo de reserva estratégico.
Em uma entrevista ao Yahoo Finance, Hougan explicou que, se o BTC fosse reconhecido oficialmente pelos EUA, ou mesmo por outros países, como uma reserva estratégica, isso resultaria em um forte aumento no valor da criptomoeda, gerando uma valorização ainda maior do que a de 2024.
Além disso, ele mencionou o fato de o Bitcoin Policy Institute (BPI) ter preparado um plano para que a administração de Donald Trump inclua a proposta de tornar a cripto um ativo estratégico no país norte-americano.
Outro ponto levantado por Hougan foi que estados norte-americanos também estão considerando legislações para implementar essa estratégia em nível estadual.
Um exemplo é o Texas. A Câmara dos Representantes do estado apresentou um projeto de lei para a criação de uma reserva de Bitcoin.
O deputado estadual Giovanni Capriglione, responsável pela proposta, defendeu a ideia durante um evento virtual, dizendo que o estado poderia aceitar impostos, taxas e doações em BTC, que seriam mantidos como reserva por pelo menos cinco anos.
Altcoins também estão no radar
Além do bitcoin, Hougan destacou o potencial de crescimento do Ethereum (ETH), Solana (SOL) e Polygon (POL).
Segundo o CIO, essas criptos têm grandes chances de valorizar no futuro, com investidores começando a olhar com mais atenção para o mercado de altcoins.
Leia mais: ETFs de Bitcoin superam os do ouro pela primeira vez