A Binance anunciou hoje (4) o lançamento de seu primeiro programa de liquidez dedicado ao mercado spot com foco exclusivo em altcoins. O objetivo é atrair pequenos e médios formadores de mercado.
O “Altcoin LiquidityBoost Program” incentiva a negociação de altcoins por meio de reembolsos de até 1 ponto base (0,01%) para participantes qualificados. De acordo com a Binance, esse é o percentual mais competitivo entre os programas similares da indústria.
“Nosso novo programa de liquidez voltado para altcoins permite que provedores de liquidez de todos os tamanhos concorram no mercado sem a pressão de fazer market making para criptomoedas de grande porte”, destacou Catherine Chen, chefe de VIP e Corporativo da Binance.
O programa entrará em vigor em 17 de junho e, inicialmente, dará suporte a 18 altcoins: Initia (INIT), EOS, Particle Network (PARTI), Hyperlane (HYPER), Internet Computer (ICP), Conflux (CFX), Kernel DAO (KERNEL), Wormhole (W), Kamino Finance (KMNO), IoTeX (IOTX), Toncoin (TON), ONDO, Filecoin (FIL), WallConnect Token (WCT), Babylon (BABY), Space and Time (SXT), Maple Finance (SYRUP) e StakeStone (STO).
Para participar, é necessário ter um volume de negociação spot e em margem superior a 20 milhões de USDT (ou equivalente) nos últimos 30 dias, além de apresentar uma estratégia de provisão de liquidez considerada qualificada pela plataforma.
O período de qualificação para este novo programa começará em 09/06/2025 00:00 (UTC | 21:00 do dia 08/06 no horário de Brasília).
Leia mais: BlackRock investe mais de US$ 50 milhões em Ethereum