Um dia após promover a memecoin temática de gato $WAP em sua conta oficial na rede social X, a rapper estadunidense Cardi B voltou a ser alvo de críticas por parte de internautas e especialistas em blockchain. Isso porque a artista publicou um endereço de carteira e escreveu: “ainda mais molhado que da última vez (sic)”, em referência ao hit que inspirou o token.
O detetive onchain ZachXBT afirmou que o endereço divulgado por Cardi B está associado a atividades suspeitas anteriores. Para exemplificar, a mesma carteira já havia sido usada em outubro passado, quando a artista promoveu o $WAP e foi acusada de participar de uma possível estratégia de manipulação de mercado.
Na ocasião, a empresa de segurança blockchain Peckshield chegou a emitir um alerta pedindo que usuários evitassem qualquer interação com o endereço. Posteriormente, a Autoridade de Valores Mobiliários dos Emirados Árabes Unidos (SCA) abriu uma investigação formal sobre possíveis violações de mercado, após uma reclamação de um fundo de venture capital de Dubai e investidores locais. As acusações apontam para indícios de fraude e negociação com informação privilegiada.