A Meta se prepara para lançar novas versões de seus óculos inteligentes, agora com as grifes Oakley e Prada.
As novidades foram confirmadas por fontes ouvidas pela CNBC. A versão da Oakley será revelada no dia 20 de junho, enquanto os detalhes do modelo Prada ainda estão sob sigilo.
🏃 Óculos para quem está em movimento
A parceria com a Oakley tem foco no público atlético. O novo modelo deve custar US$ 360 e trará mais resistência ao clima e suor, sem perder as funções inteligentes dos Ray-Ban Meta lançados em 2023.
Esses óculos ganharam força com usuários que gravam atividades como esqui e tênis. A ideia agora é dominar o uso wearable em contextos ativos, aproveitando a robustez da marca Oakley e seu apelo esportivo.
👜 Moda de luxo com inteligência embutida
O modelo Prada marca a entrada da Meta em colaborações com marcas de alto padrão. Ex-funcionários da empresa apontam que o design dos óculos da grife italiana — com hastes largas — favorece a inserção de microfones, chips e outros componentes essenciais.
O acordo foi viabilizado pela renovação do contrato entre Prada e EssilorLuxottica em dezembro, o que abriu caminho para que a empresa por trás do Instagram levasse sua tecnologia ao universo das passarelas.
🤖 O mercado está esquentando
A Meta aposta nesse movimento após vender 2 milhões de unidades dos Ray-Ban Meta em 2023. A empresa já projeta uma versão com mini display embutido para o fim de 2025 e mira atingir 10 milhões de unidades por ano até 2026.
Mas a disputa está longe de ser tranquila: a Alphabet se aliou à Warby Parker e prepara uma linha de óculos com o Gemini AI, e o Snap anunciou os Specs, com realidade aumentada, para 2026.
Enquanto isso, a Meta se move rápido. O acordo com a Luxottica, avaliado em US$ 5 bilhões, garante exclusividade nas marcas e acelera o plano de dominar a nova geração de dispositivos inteligentes de uso diário.
📌 Leia também:
Nova mudança no Facebook impacta criadores de vídeo
Amazon, Meta e Walmart estudam stablecoins para driblar bandeiras
Senadores acusam Meta de usar brecha legal para criar moeda digital própria
📬 Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo dos negócios: entre no nosso canal no WhatsApp.