A Aditxt, empresa estadunidense voltada à biotecnologia e saúde personalizada, atualizou seu formulário S-1 junto à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA).
A companhia adicionou uma nova seção dedicada à sua estratégia financeira com ativos digitais, mencionando a palavra “Bitcoin” 302 vezes no documento.
💰 Aditxt quer usar caixa para comprar bitcoin
A estratégia da Aditxt prevê alocar recursos captados em futuras emissões de ações ou dívida na aquisição direta de bitcoin e outros ativos digitais.
O texto destaca que a medida busca diversificar a gestão de capital, aumentar o retorno do caixa da empresa e se posicionar para “o futuro da economia digital”.
No entanto, a empresa também aponta riscos regulatórios, de mercado e de volatilidade extrema, deixando claro que não se trata de uma iniciativa isolada ou isenta de incertezas.
🏥 Setor de saúde aumenta presença no mercado cripto
A Aditxt se junta a um grupo de companhias de biotecnologia e saúde que estão aderindo ao bitcoin como parte da gestão de seus ativos.
O caso mais conhecido é o da Semler Scientific, que já acumula mais de 3.800 BTC e traçou uma meta de alcançar 105 mil bitcoins até 2027.
Além dela, as empresas Prenetics, Bridge Biotherapeutics, Quantum Biopharma, Atai Life Sciences, Hoth Therapeutics e Acurx Pharmaceuticals também vêm adotando políticas semelhantes, tornando o BTC parte de suas reservas corporativas.
📌 Leia também:
Xerife abre caixa de Bitcoin com serra para reaver dinheiro
Bitcoin pode perder o suporte de US$ 100 mil no curto prazo? Entenda
Por que surtamos quando o bitcoin cai? A ciência explica
Fique por dentro das notícias mais quentes do mercado cripto: entre no nosso canal no WhatsApp.