Ripple busca licença bancária nos Estados Unidos

Ripple busca licença bancária nos Estados Unidos
Imagem destaque: ChatGPT

A Ripple protocolou pedidos formais para obter uma licença bancária nacional nos Estados Unidos e uma conta mestre junto ao Federal Reserve, mirando maior legitimidade e autonomia na emissão do RLUSD, seu novo stablecoin.

De acordo com informações do Wall Street Journal, a empresa busca o aval do Office of the Comptroller of the Currency (OCC) para operar como banco nacional. 

Além disso, a subsidiária Standard Custody & Trust Company protocolou um pedido de conta mestre no Federal Reserve. 

Essa conta permitiria à empresa armazenar reservas diretamente no banco central, além de operar emissões e resgates de RLUSD de forma contínua, mesmo fora do expediente bancário tradicional.

O RLUSD, lançado em junho, já está sob supervisão do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York. No entanto, a licença federal colocaria a Ripple em uma nova categoria regulatória, mais próxima da infraestrutura bancária tradicional dos EUA.

Jack McDonald, vice-presidente sênior de tokens estáveis da Ripple, afirmou: “A natureza dupla dessa regulamentação basicamente estabeleceria um novo padrão de transparência e conformidade no mercado de stablecoins”.

Leia também:

Stablecoin da Ripple avança e já paga compras e delivery

Os 5 maiores bilionários do mundo cripto (e quanto eles valem)

Solana estreia hoje ETF com staking e pode desafiar o fracasso do ETH

Fique por dentro das notícias mais quentes do mercado cripto: entre no nosso canal no WhatsApp

Deixe seu comentário: