Paxos pede licença federal para operar como truste nos EUA

Paxos pede licença federal para operar como truste nos EUA
Imagem destaque: Pexels/ Brett Sayles

A emissora de stablecoins Paxos entrou com um pedido para converter sua licença estadual de Nova York em uma licença nacional, sob supervisão do Office of the Comptroller of the Currency (OCC). 

Desde 2015, a companhia opera com autorização do New York Department of Financial Services (NYDFS) e foi pioneira ao emitir a primeira stablecoin regulada em 2018. Com a nova licença, passará a ter também a supervisão do OCC, além de manter regulações já existentes na Europa, Singapura e Abu Dhabi.

O CEO e cofundador da Paxos, Charles Cascarilla, afirmou que a mudança busca oferecer a parceiros e consumidores a infraestrutura mais segura do mercado, alinhada a padrões rigorosos de segurança e transparência. Segundo ele, o histórico regulatório da empresa será ampliado com o acréscimo da fiscalização federal.

Com presença em múltiplas jurisdições, a Paxos quer facilitar o acesso de empresas ao seu portfólio de soluções e ativos digitais. Todos os tokens emitidos continuarão lastreados integralmente por reservas em dólares, títulos do Tesouro dos EUA e equivalentes de caixa, garantindo resgate 1:1.

A empresa destacou que os clientes não perceberão mudanças no uso de seus serviços durante o processo de aprovação. O objetivo é que a adaptação ocorra de forma suave, sem impactar operações ou liquidez.

📌 Leia também:

Ataque de 51% atinge Monero e derruba preço do XMR

Circle lança blockchain para acelerar pagamentos com stablecoins

Desenvolvedor do Ethereum é preso na Turquia

Fique por dentro das notícias mais quentes do mercado cripto: entre no nosso canal no WhatsApp.

Deixe seu comentário: