Tailândia vai aceitar criptomoedas de turistas em 2025

Tailândia vai aceitar criptomoedas de turistas em 2025
Imagens destaque: Pexels/ Yurix Sardinelly

A Tailândia vai testar um sistema que permite a visitantes estrangeiros converter criptomoedas em baht para gastar dentro do país. O projeto TouristDigiPay começa no último trimestre de 2025 e terá duração de 18 meses, segundo a Comissão de Valores Mobiliários (SEC).

Os turistas poderão usar cripto, mas os comerciantes receberão em baht. O programa terá regras de KYC e due diligence para operadores de ativos digitais e provedores de e-money. Além disso, haverá limites mensais de gastos e bloqueio de saques em dinheiro.

A iniciativa é uma tentativa de aquecer o turismo. O país recebeu 16,8 milhões de visitantes no primeiro semestre de 2025, menos que no mesmo período de 2024. A queda mais forte foi entre os chineses, que ainda representam um dos principais públicos do destino.

📉 Concorrência regional

Com o iene desvalorizado, o Japão tem atraído turistas pela vantagem de preço. O Vietnã também desponta como opção mais barata na região. 

Um relatório do World Tourism Institute destacou que a Tailândia precisa diversificar e reposicionar sua oferta para manter competitividade.

Assim, a ideia é usar a popularidade das criptos como ferramenta de marketing para diferenciar a experiência tailandesa. 

Outros países também estão testando iniciativas parecidas. O Butão, por exemplo, fechou parceria com a Binance Pay para pagamentos em cripto no turismo. Nos Emirados Árabes, passageiros já podem pagar passagens com ativos digitais. Até a Blue Origin, de Jeff Bezos, aceita bitcoin, Ethereum e stablecoins em suas viagens espaciais.

📌 Leia também:

Qubic mira Dogecoin após ataque bem-sucedido à Monero

Tokenização na rede do XRP é superestimada, diz especialista em Bitcoin

Gemini quer abrir capital mesmo com prejuízo de US$ 282 milhões

Fique por dentro das notícias mais quentes do mercado cripto: entre no nosso canal no WhatsApp.

Deixe seu comentário: