Trump e Gryphon fundem empresas para criar gigante do Bitcoin

Trump e Gryphon fundem empresas para criar gigante do Bitcoin
Imagem destaque: Pexels/Photo By: Kaboompics.com

A fusão entre a American Bitcoin e a Gryphon Digital Mining foi oficialmente concluída. O novo grupo, que manterá o nome American Bitcoin, será listado na Nasdaq em setembro com o ticker ABTC. A operação irá centralizar esforços na mineração e acumulação da criptomoeda primária.

A estrutura da nova empresa conta com participação majoritária de Eric Trump, Donald Trump e Hut 8, que juntos detêm 98% do controle. A proposta é criar um ecossistema focado exclusivamente em aumentar o poder de fogo no mercado de BTC.

📉 Reação do mercado e mudanças estruturais

O anúncio da fusão causou queda de mais de 12% nas ações da Gryphon Digital Mining. Para viabilizar a negociação das ações na nova estrutura, foi aprovada uma divisão reversa de ações, na proporção de 5 para 1. o que reduzirá o total de papéis de 82,8 milhões para 16,6 milhões.

A reestruturação foi aprovada em assembleia no final de julho, com recomendação unânime do conselho da Gryphon. Os acionistas que possuem ações por corretoras não precisarão tomar nenhuma ação. Já os detentores de ações certificadas deverão seguir as orientações da Continental Stock Transfer & Trust Company.

🚀 Plano agressivo de acumulação de BTC

A American Bitcoin pretende adotar uma estratégia semelhante à da MARA Holdings, empresa com uma das maiores tesourarias em BTC do mundo. Eric Trump já declarou que a meta é ultrapassar a Strategy, de Michael Saylor, que atualmente detém 632.457 bitcoins.

No evento Consensus 2025, Trump afirmou que deseja minerar a cripto número um “da forma mais barata possível” e que a acumulação não é um efeito colateral da empresa, mas seu único objetivo. Até agora, a American Bitcoin já acumula 215 BTC, avaliados em US$ 23 milhões.

📌 Leia também:

Gráfico da CryptoQuant liga alerta sobre novo ciclo do bitcoin

Duelo de baleias na Hyperliquid vira espetáculo e ameaça explosão no preço do BTC

Bitcoin sobe, mas holders criam barreira decisiva nos US$ 115 mil

Fique por dentro das notícias mais quentes do mercado de IA: entre no nosso canal no WhatsApp.

Deixe seu comentário: