A Yunfeng Financial Group, empresa de tecnologia financeira listada em Hong Kong e associada a Jack Ma, investiu pesado no Ethereum (ETH).
Foram comprados 10 mil ETH, o que equivale a 44 milhões de dólares, segundo comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (2).
A aquisição foi feita com recursos próprios da empresa e tem como objetivo expandir a atuação da Yunfeng no universo Web3, ativos do mundo real tokenizados e finanças descentralizadas.
Os ETH passarão a ser considerados ativos de investimento nos balanços da Yunfeng Financial.
De acordo com o conselho, a ideia é diversificar o portfólio da companhia e reduzir a dependência de moedas fiduciárias.
O grupo também está de olho no uso do Ethereum para operações de seguros e novas aplicações em finanças descentralizadas.
🧠 Alibaba também flerta com blockchain
Apesar de não atuar diretamente com criptomoedas, o grupo Alibaba já realizou movimentos importantes dentro do ecossistema Web3 e blockchain, mas sempre de forma corporativa e regulada.
Para exemplificar, Ant Group, braço financeiro do grupo, criou a AntChain, blockchain própria usada em logística, rastreabilidade e emissão de certificados.
Eles também lançaram plataformas de NFTs sem uso de cripto, chamadas de “colecionáveis digitais”, voltadas ao mercado chinês.
Já a Alibaba Cloud fez parcerias com as blockchains Avalanche, Sei e Sui, oferecendo suporte de infraestrutura em nuvem para projetos que operam com contratos inteligentes e blockchains modulares.
Leia mais:
Venus Protocol recupera US$ 13,5 mi após ataque hacker
WLFI propõe queima total dos tokens com taxas de liquidez
Ethereum encerra Holesky e prepara testnet Hoodi
Fique por dentro das notícias mais quentes do mercado cripto: entre no nosso canal no WhatsApp.