O PayPal anunciou a integração de bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e sua stablecoin PYUSD ao sistema de pagamentos entre usuários.
Assim, será possível enviar e receber essas moedas digitais diretamente pelo app, sem precisar de carteiras externas ou plataformas intermediárias.
O objetivo é facilitar as transações entre pessoas e tornar a experiência mais acessível, prática e rápida, inclusive em transferências internacionais.
💡 Cripto no lugar do real
O PYUSD, moeda digital pareada ao dólar, foi destaque no anúncio. A stablecoin entra como uma alternativa estável ao dinheiro tradicional nas transações entre usuários.
Além disso, a empresa destacou que a integração dispensa o uso de carteiras cripto externas.
Tudo acontece dentro do app do PayPal, reduzindo a barreira de entrada para quem ainda não está acostumado com o mercado de criptomoedas.
🌍 Expansão depende de regras locais
Ainda não há uma data definida para que o recurso esteja disponível em todo o mundo. A empresa disse que vai acompanhar as regras de cada país antes de expandir a funcionalidade.
Em alguns mercados, o PayPal já enfrentou resistência de reguladores por causa dos serviços com criptos lançados anteriormente.
Por exemplo, um executivo do BCE, Fabio Panetta, disse que a stablecoin da PayPal pode ameaçar a soberania monetária da UE, a estabilidade financeira ou privacidade.
Além disso, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) investigou a PYUSD, embora depois essa investigação tenha sido encerrada.
📌 Leia também:
Viagens ganham selos digitais em blockchain no app da Amex
Musk vs Bezos: quem vai dominar o futuro fora da Terra?
BlackRock quer levar ETFs tradicionais para a blockchain
Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo: entre no nosso canal no WhatsApp.