Shopee e Uber podem começar a aceitar stablecoins via EBANX em breve

Shopee e Uber podem começar a aceitar stablecoins via EBANX em breve
Imagem destaque: Pexels/Aleksandr Sochnev

O EBANX anunciou uma série de novidades durante seu evento anual na Cidade do México. Entre as atualizações está uma solução que permite a empresas globais aceitarem stablecoins como forma de pagamento em mercados emergentes.

A tecnologia já está pronta e será disponibilizada para companhias que utilizam os serviços da empresa no Brasil, América Latina, África, Índia e Sudeste Asiático.

Entre os clientes do EBANX estão nomes como Shopee, Uber, Spotify e Meta. Embora ainda não esteja claro se essas empresas já ativaram o recurso, o EBANX confirmou que elas poderão começar a aceitar pagamentos em USDC e USDT em breve.

🧠 Solução une blockchain e finanças tradicionais

De acordo com a empresa, a novidade permite que as marcas recebam valores em stablecoins, com liquidação automática em dólar, euro ou moedas locais. 

O objetivo é facilitar pagamentos digitais em países com sistemas bancários ineficientes ou instáveis.

Para o consumidor, isso significa mais agilidade e menos dependência de bancos. Já para os lojistas, representa acesso a uma nova base de usuários que prefere utilizar ativos digitais no dia a dia.

Segundo dados do Fireblocks, 71% das instituições financeiras na América Latina já usam stablecoins para transações internacionais. 

No Brasil, o volume negociado subiu mais de 200% em um ano, enquanto na Argentina essas moedas já representam a maioria das operações em exchanges locais.

O EBANX vê esse movimento como uma oportunidade de conectar consumidores que preferem cripto com empresas que querem expandir suas receitas nos países em desenvolvimento.

🧾 Leia também:

PayPal libera envio de BTC, ETH e PYUSD direto no app

Viagens ganham selos digitais em blockchain no app da Amex

Musk vs Bezos: quem vai dominar o futuro fora da Terra?

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo: entre no nosso canal no WhatsApp.

Deixe seu comentário: