Ripple e Mastercard se unem para testar liquidação com stablecoin RLUSD

Ripple e Mastercard se unem para testar liquidação com stablecoin RLUSD
Imagem destaque: Pexels

A Ripple anunciou nesta quarta-feira (5) uma parceria com Mastercard, WebBank e a exchange Gemini para testar o uso da stablecoin RLUSD na liquidação de transações de cartões de crédito.

O plano é realizar os testes diretamente no XRP Ledger, blockchain da Ripple voltado para pagamentos globais.

A moeda digital da empresa, que tem paridade com o dólar, poderá ser usada para transferências quase instantâneas entre instituições financeiras que participam do processo de liquidação.

Segundo a Ripple, a proposta busca tornar o fluxo de dinheiro entre bancos e redes mais rápido e visível, sem alterar a experiência de pagamento dos usuários.

A empresa deixou claro que o projeto só vai avançar após a liberação dos órgãos reguladores. Como há participação de um banco dos EUA e uso de stablecoin no processo de liquidação, a Ripple afirmou que vai seguir todos os trâmites legais antes de colocar o sistema em prática.

Em uma colaboração anterior, Ripple, WebBank e Gemini já haviam lançado um cartão com recompensas em XRP, diferentemente dos modelos tradicionais que oferecem milhas ou cashback. 

Agora, com o avanço do RLUSD, todas as versões do Gemini Credit Card, inclusive as ligadas ao Bitcoin e ao Solana, poderão adotar a liquidação em tempo real via XRP Ledger.

📚 Leia também:

Ferrari lança token exclusivo para disputar carro raro de corrida

Ripple levanta US$ 500 mi com apoio de gigantes de Wall Street

BC desliga plataforma do Drex e repensa uso da blockchain

Fique por dentro das notícias mais quentes do mercado brasileiro: entre no nosso canal no WhatsApp

Deixe seu comentário: