A MakerDAO rebatizou-se como Sky, mas o novo nome não é a única mudança: a stablecoin DAI será renomeada para USDS, enquanto o MKR passará a se chamar SKY. Contudo, o destaque dessa mudança é a funcionalidade de congelamento do USDS.
Claramente, essa função chamou a atenção de forma negativa da comunidade da plataforma DeFi, o que fez com que Rune Christensen, cofundador da MakerDAO, precisasse esclarecer a situação.
Christensen afirmou que as alegações sobre a nova função de congelamento são enganosas. Segundo ele, o DAI continuará a operar como antes e a função de congelamento será uma característica exclusiva do USDS, que não afetará o DAI existente. Além disso, ele enfatizou que a atualização para a nova stablecoin é opcional e não obrigatória.
O cofundador disse que, no lançamento, o USDS não terá a função de congelamento ativada, pois a decisão sobre a implementação desta funcionalidade será tomada em um momento futuro, com base em um processo de governança que considerará todos os dados e buscará minimizar riscos.
Atualmente, o USDT já utiliza funções semelhantes para bloquear transações associadas a atividades ilícitas.