Negociações na rede Cardano (ADA) disparam com chegada da plataforma Snek Fun

Embora o preço da Cardano (ADA) não esteja indo muito bem, o ecossistema da altcoin continua forte. No início de setembro, por exemplo, além de receber o fork Chang, a plataforma de contratos inteligentes viu seu volume de negociação disparar.

Parte do entusiasmo em torno da Cardano está ligada ao lançamento da Snek Fun. Desenvolvida em parceria com as equipes da SNEK e Splash, essa plataforma permite a criação de tokens com um custo mínimo de 25 ADA.

Um dos pontos interessantes da Snek Fun é que, após 75% do suprimento de um token ser adquirido e a capitalização de mercado atingir 42.069 ADA, 25% do suprimento restante é automaticamente alocado em um pool de liquidez na Splash DEX. Para garantir transparência, os tokens LP são queimados, evitando que a equipe retire os ativos do pool.

Após o lançamento, a Snek Fun conquistou 20.000 usuários apenas nos primeiros segundos de operação. Durante esse período, foram criados 2.000 tokens, e o volume de negociações ultrapassou a marca de 5 milhões de ADA.

Congestionamentos

O grande fluxo inicial de usuários causou congestionamento na plataforma, e a equipe da Snek Fun reconheceu a responsabilidade pelo ocorrido, afirmando que, apesar de algumas carteiras e exchanges descentralizadas (DEX) terem enfrentado dificuldades, isso não a isentava de sua responsabilidade. A equipe enfatizou que não foi uma falha da Cardano.

Segundo a TapTools, a plataforma tem o potencial de atrair novos projetos para o ecossistema Cardano e promover atividades experimentais na blockchain, servindo como um modelo para futuros projetos comunitários, estimulando a participação e o lançamento de tokens.

Por outro lado, a Store Optimal acredita que a Snek Fun precisará incorporar recursos adicionais, como royalties para criadores e até mesmo um sistema de mensagens, para manter sua relevância no mercado.

Deixe seu comentário: