B3 revela que rejeição em relação às criptomoedas entre investidores no Brasil chega a 34%

B3 revela que rejeição em relação às criptomoedas entre investidores no Brasil chega a 34%
B3

Um estudo divulgado pela B3, realizado entre setembro e outubro de 2023, revela que, embora as criptomoedas ainda enfrentem certa rejeição, elas têm potencial para expandir sua presença no portfólio dos brasileiros.

Entre as principais novidades do levantamento, dois novos perfis de investidores foram identificados: aqueles que investem exclusivamente em poupança e um grupo que foca unicamente em criptomoedas.

Embora 43% dos entrevistados prefiram a previsibilidade da renda fixa e as criptos não sejam um dos cinco ativos mais populares entre os nove grupos de investidores tradicionais, elas atraem um público específico.

A rejeição a esse tipo de ativo varia de 26% a 34%, dependendo do perfil, sendo mais alta entre os investidores considerados “sofisticados”.

No entanto, o fato de dois terços dos entrevistados não rejeitarem criptomoedas indica que há espaço para maior adoção.

Entre os investidores que apostam exclusivamente neste mercado, o principal objetivo é o aumento de patrimônio e a busca por rentabilidade. A maioria desses investidores têm tolerância moderada ao risco e mantém suas estratégias de investimento, independentemente de perdas temporárias.

Fonte: Exame

Deixe seu comentário: