Daniel Fraga encontrado no LinkedIn: ele estaria morando na suíça?

Daniel Fraga | Reprodução Youtube

Quem acompanha o mercado de criptomoedas, muito provavelmente conhece o Daniel Fraga. Ele foi um dos primeiros Youtubers que compartilharam ideias sobre libertarianismo no Brasil. Além disso, apoiava fortemente o Bitcoin em seus vídeos. Na época, o principal ativo do mercado custava alguns dólares, e era possível comprar inúmeros Bitcoins.

No entanto, antes do seu desaparecimento, ele havia recebido um processo por calúnia e difamação em sua casa, após a publicar um vídeo no youtube com o título “Receita Federal ensina a Roubar”. Após o ocorrido, ele se negou a ir ao tribunal, alegando não reconhecer a Justiça brasileira como uma justiça válida.

Desaparecimento de Daniel Fraga

Antes do processo avançar, Fraga trocou todo o seu patrimônio em Bitcoin, tornando impossível para a justiça brasileira aplicar multas ao libertário.

Segundo algumas fontes não confirmadas, Daniel teria comprado mais de 500 Bitcoins na época, além de ter minerado a criptomoeda. Após o ocorrido, os vídeos no YouTube pararam de ser publicados, restando apenas vídeos de mais de 9 anos atrás.

Reaparecimento no LinkedIn
Suposto perfil de Daniel Fraga no LinkedIn | Reprodução

Após o desaparecimento de Daniel Fraga, o caso continuou a ser comentado em diversos canais de redes sociais. Mas algo surpreendeu os investidores cripto: recentemente, surgiu um perfil no LinkedIn com uma foto muito semelhante à dele, mas sob o nome “Benard Fraga”.

Não se sabe ao certo se o perfil realmente é dele ou se trata de um fake criado por inteligência artificial. A foto se parece muito com o youtuber, porém mais velho. O que faz bastante sentido, já que se passaram mais de 10 anos. E além disso, no perfil da rede social, também está escrito que ele estaria morando na Suíça e trabalhando como engenheiro de software.

Ainda não foi confirmado se o perfil pertence realmente ao libertário, mas especulações continuam aguardamos mais informações a respeito do perfil de “Benard Fraga”.

Deixe seu comentário: