Em 29 de agosto, a Binance despertou a curiosidade da comunidade cripto ao publicar uma mensagem enigmática em sua conta na rede social X. O post, contendo apenas a sequência de cinco caracteres “BNSOL”, gerou diversas especulações.
Contudo, alguns dias após a postagem, a própria exchange de criptomoedas confirmou que o BNSOL é um token de staking líquido vinculado à Solana (SOL).
Um olhar mais profundo
O BNSOL é um token de staking líquido (LST) que permite aos usuários realizar várias operações financeiras, como trading, empréstimos ou fornecimento de liquidez, enquanto continuam a receber recompensas pelo staking de suas SOL.
Quando um usuário realiza o staking de Solana na Binance, ele recebe o equivalente em BNSOL diretamente em sua conta para que possa prosseguir normalmente com suas negociações.
Com isso, o investidor pode transferir seu BNSOL para a carteira Web3 da Binance ou utilizá-lo em outras plataformas e aplicativos descentralizados (dApps).
A taxa de conversão entre a SOL e o novo token é ajustada a cada nova época da blockchain Solana, que geralmente ocorre a cada dois dias.
À medida que o tempo passa, o valor do BNSOL aumenta, pois ele incorpora as recompensas acumuladas até o final da época vigente.
No entanto, é preciso dizer que, ao contrário de protocolos descentralizados, o resgate do BNSOL por SOL pode demorar até quatro dias devido a algumas restrições de processamento.