Dois ex-funcionários de alto escalão da Coinbase anunciaram o lançamento da plataforma TrueX, com a adoção do PYUSD, stablecoin do PayPal, como seu principal token para transações.
O que é a TrueX?
Fundada por Vishal Gupta, ex-chefe de mercados da Coinbase, e Patrick McCreary, ex-engenheiro de software da mesma empresa, a TrueX se posiciona como um produto da startup True Markets. Inicialmente, a plataforma será disponibilizada para instituições nos Estados Unidos e em alguns mercados internacionais selecionados.
A TrueX se diferencia por sua tecnologia de correspondência de ordens de negociação e pela separação clara entre a execução de trades e a custódia dos ativos. Embora facilite as transações, a plataforma não controla nem armazena os ativos dos usuários.
A Paxos, que também atua como custodiante do PYUSD, será responsável pela custódia dos ativos dos usuários da TrueX. Além disso, a startup conta com o apoio da RRE Ventures e da Hack VC, que participaram da rodada de financiamento inicial, levantando um total de US$ 9 milhões.