A Trust Wallet anunciou a implementação do recurso de Launchpool descentralizado em sua plataforma.
Segundo a equipe da carteira, a novidade tem o intuito de fortalecer a experiência dos seus mais de 140 milhões de usuários. A funcionalidade permitirá que os detentores do Trust Wallet Token (TWT) e de outras altcoins parceiras participem de pools específicos para receber recompensas.
A ideia central é dar aos investidores a chance de se envolver em projetos promissores, diversificando seus portfólios com menos riscos quando comparados aos ambientes de plataformas centralizadas.
“Com o Trust Wallet Launchpool, nosso foco é empoderar projetos da indústria, facilitando a construção de comunidades on-chain fortes e engajadas”, comentou a CEO da Trust Wallet, Eowyn Chen.
Integrado à aba “Earn” do aplicativo, a nova solução permite que os usuários escolham projetos de sua preferência e bloqueiem seus tokens em pools dedicados.
A segurança e transparência são garantidas por meio de contratos inteligentes on-chain e protocolos de código aberto. Aqueles que participarem terão a chance de receber tokens adicionais como recompensa pelo staking.
“Não se trata apenas de inovação tecnológica, mas de fomentar uma colaboração sustentável entre usuários e projetos, fortalecendo toda a comunidade Web3”, reforçou Chen.
O Trust Wallet Launchpool estará disponível para os usuários a partir do dia 9 de outubro de 2024.