A Circle e a Inco Network anunciaram a publicação de um whitepaper que apresenta o Confidential ERC-20, framework projetado para incorporar funcionalidades avançadas de privacidade às transações em blockchain.
Esta nova abordagem transformará tokens ERC-20 padrão em versões stealth-wrapped, ocultando os saldos dos usuários e os montantes das transações realizadas, tudo dentro das exigências de conformidade regulatória.
Utilizando a Criptografia Homomórfica Total (FHE), o framework Confidential ERC-20 possibilita transações privadas em blockchains compatíveis com a Ethereum Virtual Machine (EVM).
Além disso, por meio da novidade, será possível programar regras a nível de smart contracts para implementar medidas de conformidade, como verificações contra lavagem de dinheiro (AML) e limites de transferência.
O whitepaper também destacou que partes específicas, como auditores e reguladores, podem receber autorização para visualizar saldos criptografados, sem comprometer a privacidade dos usuários.
O framework suportará pagamentos em cadeias de suprimento, folha de pagamento e transações financeiras peer-to-peer.