O SafePal, conhecido por sua carteira de criptomoedas self-custodial, anunciou um Mini App no Telegram.
Anunciado oficialmente em 2 de novembro, após um pré-lançamento no evento TON Gateway, o Mini Wallet App do SafePal oferecerá funcionalidades financeiras avançadas para os 950 milhões de usuários do mensageiro.
A nova carteira promete contas bancárias “totalmente reguladas”, licenciadas pela Autoridade Supervisora do Mercado Financeiro da Suíça (FINMA), e traz pela primeira vez ao aplicativo de mensagens o conceito de finanças CeDeFi – combinação de características centralizadas e descentralizadas. Este modelo permitirá que os usuários acessem uma conta bancária segura e utilizem um cartão Visa digital para transações com criptomoedas.
“Queremos aproveitar o alcance social do Telegram para oferecer contas bancárias de fácil acesso e compatíveis com criptomoedas a milhões de pessoas”, afirmou Veronica Wong, CEO e cofundadora do SafePal.
KYC e cadastro simplificado
Para utilizar os recursos bancários da Mini Wallet, os usuários precisam passar pelo processo de verificação de identidade (KYC), facilitado pela fintech suíça licenciada Fiat24.
Esse processo garante a conformidade regulatória e permite que investidores de criptomoedas conectem suas contas a um cartão Visa digital.
Segundo o SafePal, a Fiat24 gerencia os dados de registro e as contas separadamente, mantendo o princípio de descentralização e anonimato da carteira.
Funcionalidades e expansão planejada
A Mini Wallet do SafePal permitirá que seus usuários enviem, recebam, depositem e saquem criptomoedas e moedas fiduciárias diretamente do Telegram.
A empresa também planeja introduzir uma função de swap para aumentar a interoperabilidade da carteira para mais de 100 blockchains.