TRON DAO anuncia lançamento de token que permite transferências de USDC entre Ethereum e TRON

TRON DAO anuncia lançamento de token que permite transferências de USDC entre Ethereum e TRON
Bitcoin.com News

A TRON DAO anunciou o lançamento oficial do TRON-Peg USD Coin, stablecoin projetada para oferecer transações transfronteiriças rápidas e seguras, aumentando a interoperabilidade dentro de seu ecossistema.

O novo token facilita a movimentação de USDC entre as blockchains Ethereum e TRON de forma ágil. O sistema oferece um mecanismo de bridge entre as redes, permitindo que os usuários transfiram o ativo estável de uma blockchain para a outra sem complicação.

Para realizar a transação, o investidor pode depositar USDC-ERC20 no contrato de bridge Ethereum, o que aciona a criação de uma quantidade equivalente de TRON-Peg USD Coin na TRON. O valor é então enviado diretamente para o endereço TRON do usuário.

Aqueles que desejam transferir a stablecoin de volta para a rede Ethereum podem realizar o processo por meio de um contrato de token específico na TRON. Além disso, as transações entre as duas redes podem ser efetuadas por meio de exchanges compatíveis.

Transparência, segurança e serviços sem custos

Uma das principais características do TRON-Peg USD Coin é a oferta de serviços de transações transfronteiriças gratuitas. Para garantir a confiança do usuário, os ativos de reserva da stablecoin são totalmente transparentes e monitorados em tempo real, assegurando que as reservas estejam sempre acima do fornecimento total de moedas, garantindo a paridade de 1:1 com o USDC no Ethereum.

Outro ponto destacado no anúncio é que o token passou por uma auditoria realizada pela ChainSecurity, empresa especializada em segurança de blockchain, composta por especialistas em segurança da ETH Zurich.

O relatório da auditoria possui 24 páginas e garante que a infraestrutura da bridge entre as duas redes foi analisada minuciosamente, identificando e corrigindo vulnerabilidades para fortalecer a confiança dos usuários na plataforma.

Deixe seu comentário: