SEC adia pela segunda vez decisão sobre a aprovação de opções de ETF Ethereum 

SEC adia pela segunda vez decisão sobre a aprovação de opções de ETF Ethereum
Canva IA

A SEC dos Estados Unidos anunciou um novo adiamento na decisão sobre a aprovação de opções de negociação para ETFs spot de Ethereum. Esta é a segunda vez que o órgão regulador opta por prorrogar a análise, afirmando que precisa de uma avaliação mais profunda e de um feedback público.

O adiamento, de acordo com a Comissão, tem o intuito de assegurar que qualquer mudança nas regras esteja de acordo com a Lei de Valores Mobiliários dos EUA.

A SEC apontou estar preocupada com a capacidade das propostas de atender aos requisitos da Seção 6(b)(5) da lei, que exige medidas para evitar manipulação de mercado, proteger os investidores e garantir um sistema de negociação justo.

No início de agosto, a NYSE American LLC, em parceria com Grayscale e Bitwise, propôs mudanças para permitir a listagem e negociação de opções em três produtos específicos: o Bitwise Ethereum ETF, o Grayscale Ethereum Trust e o Grayscale Ethereum Mini Trust, além de qualquer outro fundo que detenha ETH.

Além disso, a SEC considera a proposta da BlackRock de listar e negociar opções para seu iShares Ethereum Trust (ETHA).

O prazo original para a decisão sobre as mudanças propostas para os ETFs de Ethereum da Bitwise e da BlackRock estava marcado para 10 de novembro.

A SEC agora entra em uma fase formal de análise para determinar se as evidências apresentadas pelos proponentes dos ETFs são suficientes para garantir a conformidade regulatória, sem que isso acarrete riscos adicionais para a estabilidade do mercado ou para a segurança dos investidores.

Deixe seu comentário: