Brad Garlinghouse: Antes da luta com a SEC, XRP era a segunda criptomoeda mais valiosa

Brad Garlinghouse Antes da luta com a SEC, XRP era a segunda criptomoeda mais valiosa
Crypto News Flash

Em entrevista, Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, falou mais uma vez sobre seu descontentamento com a intervenção da SEC dos Estados Unidos no mercado de criptomoedas, apontando, inclusive, o impacto negativo dessa ação sobre o XRP.

O empresário afirmou que antes da interferência da Comissão, o XRP era a segunda criptomoeda mais valiosa, superando o Ethereum (ETH), mas desde a ação da SEC, o preço do token sofreu uma grande queda em sua capitalização.

Uma guerra cansativa

Garlinghouse explicou que o processo jurídico contra a Ripple tem sido uma batalha desgastante e frustrante para a comunidade do XRP. Ele disse que a empresa já investiu mais de US$ 150 milhões para se defender do que considera uma guerra injusta promovida pela SEC. Apesar disso, o executivo se mostrou otimista quanto a uma resolução favorável nesse caso.

Em relação à postura da SEC, Garlinghouse afirmou que a agência estava agindo de maneira arbitrária, escolhendo “vencedores e perdedores” no mercado de criptomoedas, em vez de oferecer um campo de jogo igualitário para todos os ativos digitais.

Para o CEO, a função do governo deveria ser garantir oportunidades justas para todos, algo que, segundo ele, não tem sido observado no caso da Ripple.

Garlinghouse também mencionou as dificuldades de expandir o XRP dentro dos Estados Unidos, mercado que atualmente representa apenas 5% dos clientes da Ripple.

No entanto, o executivo acredita que a situação mudará assim que o conflito legal com a SEC for resolvido.

Deixe seu comentário: