MicroStrategy supera empresa de Warren Buffett com crescimento de 2.295%

MicroStrategy supera empresa de Warren Buffett com crescimento de 2.295%
Canva IA

A MicroStrategy está superando a Berkshire Hathaway, gigante de investimentos de Warren Buffett, com sua excelente performance nos últimos anos.

Desde que a empresa começou a adquirir bitcoin (BTC) em agosto de 2020, ela teve um crescimento de 2.295,74%, resultado bem maior que os 36,02% alcançados pela Berkshire Hathaway no mesmo período.

De acordo com a Barchart, empresa especializada em análise de mercados financeiros, a diferença entre as ações da MicroStrategy e da classe B da Berkshire Hathaway atingiu 0,72, patamar próximo ao observado durante a bolha das dot-com.

Visões diferentes

A decisão de Michael Saylor, ex-CEO da MicroStrategy, de investir em bitcoin está distante da visão negativa de Warren Buffett sobre a cripto.

Buffett e seu falecido parceiro de negócios, Charlie Munger, nunca esconderam seu desdém pela criptomoeda primária. Inclusive, em 2018, o bilionário chamou o bitcoin de “veneno de rato quadrado”.

Essa postura levou a Berkshire Hathaway a manter distância do mercado de criptomoedas, decisão que parece estar custando caro, dada a performance do BTC e da MicroStrategy.

A comparação com as ações de grandes empresas da carteira de Berkshire Hathaway também é péssima.

Desde agosto de 2020, o Bank of America subiu 76,15%, o American Express teve um crescimento de 171%, e a Apple valorizou 86%. Já o Bitcoin e a MicroStrategy superaram, e muito, todos esses ativos.

Deixe seu comentário: