Michael Saylor anunciou que fará uma apresentação de três minutos para o conselho de diretores da Microsoft sobre a possibilidade de investir em bitcoin (BTC).
O convite para a apresentação partiu de um ativista que está promovendo uma proposta de análise de investimentos em BTC no próximo encontro do conselho da gigante tecnológica.
Saylor afirmou que tentou previamente discutir o tema diretamente com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, mas o pedido não foi aceito.
O que esperar?
A proposta será votada em 10 de dezembro e foi sugerida pelo National Center for Public Policy Research (NCPPR). O órgão destacou a estratégia de investimento em bitcoin da MicroStrategy como um exemplo bem-sucedido, mencionando que as ações da empresa superaram o desempenho das ações da Microsoft em mais de 300% neste ano, apesar do porte menor de seus negócios.
Saylor acredita que essa discussão deveria estar na pauta de outras grandes corporações, como Apple, Google, Meta e Berkshire Hathaway, devido aos seus altos volumes de caixa não alocados. Segundo o defensor do BTC, empresas que incorporassem bitcoin em seus balanços poderiam ganhar mais estabilidade e reduzir riscos associados à volatilidade baseada apenas nos lucros trimestrais.
Embora a proposta esteja oficialmente na agenda da Microsoft, o conselho recomendou que os acionistas votem contra.
No entanto, Ethan Peck, do projeto Free Enterprise do NCPPR, sugeriu que, mesmo que a empresa rejeite o investimento após a análise, a proposta cria um cenário delicado, forçando-a justificar sua decisão.
Leia também: Microsoft rejeita proposta de investimento em Bitcoin (BTC)