Exchange de criptomoedas suspende saques após hacker milionário

Exchange de criptomoedas suspende saques após hacker milionário
Canva IA

A exchange de criptomoedas XT suspendeu todos os saques após confirmar a ocorrência de uma “transferência anômala de ativos” em sua plataforma.

Em um comunicado, a empresa afirmou que US$ 1 milhão, distribuídos entre 12 criptomoedas, foram afetados.

“Identificamos uma transferência anômala de ativos da carteira da plataforma com o endereço on-chain 0xdb3ded7731c781224ec292e2163d9554c094fd7c. Nossa equipe técnica está conduzindo uma investigação urgente. O valor envolvido neste incidente é de aproximadamente 1 milhão de USDT em 12 moedas diferentes”.

A plataforma de segurança blockchain Peckshield foi a primeira a reportar o acontecimento. Segundo a empresa, a XT sofreu um ataque no valor de US$ 1,7 milhão, com o hacker trocando os ativos roubados por 461,58 ETH.

Já a exchange assegurou que os fundos afetados pela violação pertencem à própria plataforma e tranquilizou os usuários afirmando que seus ativos não foram comprometidos.

“Desde a nossa fundação, a XT.COM tem adotado uma abordagem centrada no usuário, mantendo uma gestão rigorosa e padronizada dos fundos da plataforma, sempre priorizando a segurança dos ativos de nossos clientes. Estabelecemos fundos de reserva de ativos 1,5 vezes maiores do que os dos investidores na exchange”.

A plataforma informou que planeja lançar o Sistema de Prova de Ativos Merkel Tree em dezembro.

Em resposta à suspensão dos saques, a XT citou a necessidade de atualizações e manutenção na carteira, mas não forneceu um prazo para a reativação da funcionalidade.

Deixe seu comentário: