O líder do Partido Democrata da Coreia do Sul, Park Chan-dae, anunciou que o governo e a oposição chegaram a um acordo para adiar por dois anos a tributação sobre criptomoedas.
Durante uma coletiva de imprensa realizada em Seul, na Assembleia Nacional, Park explicou que a decisão foi tomada após extensas discussões, e que, no momento, a revisão de algumas normas fiscais sobre o setor é vista como necessária.
Em relação ao orçamento e às propostas de lei relacionadas ao orçamento, Park afirmou que o governo havia proposto 13 projetos de lei, dos quais 8 não apresentam divergências entre as partes e serão votados na próxima sessão plenária.
Quanto aos outros 5 projetos, o líder parlamentar da Coreia do Sul disse que serão feitas novas discussões para definir os próximos passos.
Além disso, Park apontou que alguns projetos seriam rejeitados, mencionando a proposta de reforma do imposto sobre heranças e doações, que será derrubada.
Ele também se mostrou aberto à possibilidade de mais negociações nos próximos dias, observando que a mediação do presidente da Assembleia Nacional poderá facilitar a resolução de eventuais impasses entre as lideranças partidárias antes da votação final.
Leia mais: Crimes relacionados a criptomoedas na Coreia do Sul podem resultar em prisão perpétua