A lenda do basquete Scottie Pippen compartilhou que teve mais um encontro com Satoshi Nakamoto, criador anônimo do Bitcoin (BTC), em seu sonho.
Pippen disse que recebeu uma lista de “presentes de Natal” de Satoshi, onde o Bitcoin estava relacionado a nomes de Bill Gates, fundador da Microsoft, e Jeff Bezos, fundador da Amazon.
Atualmente, há uma especulação de que ambas as empresas podem adotar o BTC em seus tesouros devido à pressão de seus acionistas.
Michael Saylor, cofundador da MicroStrategy, chegou a apresentar uma proposta para o conselho de diretores da Microsoft, apontando que a gigante da tecnologia deveria adicionar o Bitcoin em seu balanço patrimonial nos próximos anos, em uma apresentação de três minutos.
Além de destacar o potencial da criptomoeda, Saylor disse que a adoção do BTC pode fazer a Microsoft aumentar sua capitalização de mercado em até US$ 5 trilhões.
Já no caso da Amazon, os acionistas da gigante do e-commerce pediram que a empresa considerasse alocar parte de seu caixa livre para a compra de Bitcoin, visando diversificar suas reservas e se proteger contra a inflação.
Para completar, Changpeng Zhao (CZ), ex-CEO da Binance, aconselhou a Amazon a aceitar o BTC como forma de pagamento, para integrar a criptomoeda em seus negócios.
Leia mais: Não acredito que Satoshi Nakamoto esteja vivo, diz Mike Novogratz