De acordo com o analista Ali Martinez, o caminho para a “Alt Season” não será uniforme para todas as altcoins, pois o bitcoin (BTC) ainda está dominando o mercado de criptomoedas.
Conforme observado pelo trader, a relevância de uma possível reserva de BTC nos Estados Unidos, os ETFs spot de Bitcoin e a recomendação da BlackRock de alocar 2% de portfólios ao ativo contribuem para essa liderança da criptomoeda primária.
Também não pode ficar de fora o fato de que a MicroStrategy foi incluída no Nasdaq 100, o que deve fazer com que suas compras de BTC sejam mais vistas, trazendo ainda mais destaque para a cripto número um.
Apesar disso, Martinez aponta que o Ethereum (ETH), historicamente, apresenta um desempenho superior ao do bitcoin quando o assunto é valorização em dezembro.

Imagem: X/@ali_charts
Essa tendência, segundo ele, mostra a importância de observar o timing ao investir em altcoins.
O mais importante é identificar projetos com fundamentos sólidos e entrar cedo nesses tokens. Nesse sentido, o trader também falou contra a tentação de apostar em memecoins, que, embora atrativas no curto prazo, raramente oferecem retornos sustentáveis.
Altcoins que Martinez está de olho
- Worldcoin (WLD)
- Uniswap (UNI)
- AAVE
- Chainlink (LINK)
- Maker (MKR)
- ONDO
- Solana (SOL)
- BNB
Leia mais: Baleia que já teve US$ 240 milhões em carteira realiza compra de quatro altcoins