A empresa espanhola BitBase anunciou que, em 2025, iniciará suas operações na Argentina com a instalação de seus primeiros caixas eletrônicos de criptomoedas.
De acordo com o portal argentino Mercado, a empresa destinou US$ 524 mil para o início de sua atuação no mercado argentino.
O montante mencionado será utilizado na compra de novos caixas eletrônicos criptos, que serão distribuídos em diversas regiões do país.
Além disso, a BitBase investirá na abertura de lojas físicas e na adaptação às regulamentações locais para facilitar sua entrada no país.
A empresa também anunciou que contratou 10 colaboradores para atuar na região e realizou parcerias com a ONG Bitcoin Argentina.
O objetivo dessas colaborações é educar os usuários e proporcionar um ambiente seguro para a operação com criptomoedas.
A BitBase também destacou que sua iniciativa ajudará os argentinos a se protegerem de fraudes e golpes relacionados ao mercado de criptomoedas. A base da operação será em Recoleta, bairro central de Buenos Aires.
Fundada em 2017, a BitBase já opera na Espanha com 135 caixas eletrônicos de criptomoedas e 24 lojas físicas. Com mais de 35.000 usuários ativos, a empresa afirma que em breve permitirá que seus clientes comprem e vendam criptoativos eletronicamente utilizando cartões bancários.
Leia mais: Banco Central da Argentina reduz taxa de juros para 32% em novo corte