Analista da Bloomberg aponta quatro altcoins que podem ter ETFs aprovados em 2025

Analista da Bloomberg aponta quatro altcoins que podem ter ETFs aprovados em 2025
Proof of Talk

De acordo com o analista Eric Balchunas, da Bloomberg, Litecoin (LTC) e Hedera (HBAR) estão na mira para serem incluídos entre os próximos ETFs spot de criptomoedas aprovados nos Estados Unidos.

No entanto, Balchunas demonstrou ceticismo sobre a demanda que esses tokens poderiam gerar.

Além disso, o especialista acredita que XRP e Solana (SOL) também podem estar próximos de obter a liberação para fundos focados no mercado spot.

Um dos argumentos para essa perspectiva é o fato de que o XRP pode deixar, de uma vez por todas, de ser visto como um valor mobiliário pela SEC dos EUA.

Outro ponto importante é que a Comissão mudará de liderança no próximo mês. Gary Gensler, presidente da SEC responsável por arrastar o processo da agência reguladora contra a Ripple, empresa por trás do XRP, já anunciou sua saída do cargo para 20 de janeiro do próximo ano.

Em comunicado, ele descreveu seu período à frente da agência, iniciado em abril de 2021, como “a honra de uma vida”.

“Foi uma honra imensa servir com eles em nome dos americanos comuns e garantir que nossos mercados de capitais continuem sendo os melhores do mundo… A SEC cumpriu sua missão e aplicou a lei sem medo ou favorecimentos”.

Gensler não é o único a sair da SEC

Conforme noticiado pelo Blackchain.news, a comissária Caroline Crenshaw está de saída da Comissão após não conseguir o apoio necessário para sua recondução ao cargo.

A decisão foi anunciada depois que o Comitê de Bancos, Habitação e Assuntos Urbanos do Senado cancelou a votação que definiria seu futuro na agência.

Crenshaw é conhecida por sua postura rígida em relação ao mercado cripto, sendo, inclusive, uma das vozes contrárias à aprovação de ETFs spot de Bitcoin (BTC).

Alguns críticos chegaram a classificá-la como mais hostil às criptomoedas do que o atual presidente da SEC, que pelo menos mostra algum apreço pelo BTC.

Para além da indústria blockchain, a comissária enfrentou resistência de lobistas que consideravam sua abordagem excessivamente conservadora.

Leia mais: BlackRock descarta ideia de lançar ETFs de Solana e XRP

Deixe seu comentário: