Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, compartilhou na rede social X uma foto de um jantar no resort Mar-a-Lago, na Flórida, ao lado do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e do Chief Legal Officer da Ripple, Stuart Alderoty.
O empresário descreveu o encontro como um “forte início para 2025”. Já Alderoty adotou um tom mais descontraído, fazendo brincadeiras sobre o cardápio.
Uma nova era para as criptomoedas nos EUA
Durante entrevista, Garlinghouse disse estar otimista sobre a direção que o mercado de criptomoedas deve tomar sob a nova administração.
Conforme observado pelo CEO, a indústria blockchain enfrentou anos de pressão regulatória por parte da SEC dos EUA. Segundo ele, a postura mais aberta do novo governo e de um Congresso renovado pode criar um ambiente favorável ao crescimento do mercado cripto.
O executivo também aproveitou para criticar a Comissão liderada por Gary Gensler, chamando a batalha judicial travada contra a Ripple pelo órgão de um “ataque ilegal” que já custou mais de US$ 150 milhões à empresa.
O futuro da Ripple em 2025
Este ano, a Ripple deve lançar seu IPO, além de focar em fortalecer sua stablecoin, a RLSUD. Além disso, podemos ver movimentos da empresa em direção a um ETF spot de XRP.
Com um foco renovado no mercado dos EUA, a Ripple está aumentando suas operações no país. Para exemplificar, 75% das novas vagas de emprego da empresa agora estão baseadas na região.
Garlinghouse também afirmou que a Ripple está dando atenção para soluções B2B. Dessa forma, a empresa permanece investindo em produtos para bancos, provedores de pagamento e grandes corporações, com destaque para serviços de custódia e pagamentos transfronteiriços.
O fato de a empresa estar cada vez mais próxima a instituições financeiras fez com que o Bank of America passasse a realizar transações internas através do XRP, token da Ripple, de acordo com David Stryzewski, CEO do Sound Planning Group.
Stryzewski, ao falar com a FOX Business, apontou que o banco estaria utilizando o XRP para 100% de suas transações internas.
Leia mais: Peter Brandt diz que capitalização de mercado do XRP pode chegar a US$ 500 bilhões