O que se sabe até agora sobre a memecoin de Trump e os 80% de tokens concentrados em uma carteira

O que se sabe até agora sobre a memecoin de Trump e os 80% de tokens concentrados em uma carteira

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou oficialmente sua memecoin, denominada $TRUMP. O token passou por um crescimento de 600 vezes em apenas 14 horas, com um valor de mercado que atingiu a marca de US$ 32 bilhões.

O contexto do lançamento

O anúncio foi feito por Trump em sua plataforma Truth Social e na rede social X. Inicialmente, investidores do mercado cripto pensaram que os perfis do republicano haviam sido hackeados, mas a verdade é que essa é a primeira memecoin oficialmente vinculada a um presidente.

Com o slogan “Fight Fight Fight”, o token rapidamente se tornou viral, acumulando quase três milhões de menções no X em poucas horas.

Os números por trás do TRUMP

A memecoin foi planejada para garantir estabilidade e escassez no longo prazo. Seu fornecimento total é de 1 bilhão de tokens, sendo que 80% estão bloqueados em um cronograma de liberação gradual ao longo de três anos. Inicialmente, 200 milhões de tokens estão trancados por três meses.

Atualmente, o TRUMP está listado nas exchanges Bybit, Bitget e KuCoin, além de estar disponível na Binance Futures.

Outro ponto de destaque é que o token impulsionou a Solana (SOL), que conta com uma alta de 22% nas últimas 24 horas, sendo negociada na marca de US$ 252 no momento da escrita do artigo.

Apesar de a SOL estar indo bem, pois investidores DeFi precisam comprar a altcoin para adquirir mais TRUMP, as demais criptomoedas tiveram uma leve correção. Isso porque a memecoin absorveu boa parte da liquidez do mercado cripto.

Apoio: @crptAtlas

Leia mais: Eric Trump afirma ser investidor de bitcoin e mais três criptomoedas

Deixe seu comentário: