O rastreamento de transações de grande porte no mercado de criptomoedas, feito pela Whale Alert, apontou diversas movimentações de Bitcoin (BTC), totalizando US$ 800 milhões.
A plataforma conseguiu identificar seis transferências da criptomoeda que somaram 7.667 BTC.
Essas transações foram várias movimentações de Bitcoin para carteiras recém-criadas, o que pode significar que novos investidores de grande porte possam ter adquirido as criptomoedas através de compras em mercados de balcão (OTC).
Além disso, não se pode descartar a possibilidade de baleias já existentes reorganizando suas carteiras, transferindo parte de suas posses para novos endereços.
As movimentações de Bitcoin aconteceram enquanto a criptomoeda registrava uma alta de 2,43%. No mesmo período, o preço do BTC ultrapassou novamente a marca dos US$ 105 mil.
Esse entusiasmo em torno do cripto número um é resultado do anúncio de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva para criar um plano estratégico voltado ao Bitcoin no país.
A senadora pró-cripto Cynthia Lummis comemorou o avanço na rede social X, apontando que os EUA devem realizar compras anuais de 200.000 BTC nos próximos cinco anos, com o objetivo de acumular 1 milhão de unidades de Bitcoin para o governo norte-americano.
Leia mais: Trader diz que é a hora de estar otimista em relação ao par ETH/BTC