Exposed: vaza planilha de influenciadores e viraliza na web

Exposed: vaza planilha de influenciadores e viraliza na web
Foto: Reprodução / Redes Sociais | diariodonordeste.verdesmares.com.br

Uma planilha contendo o nome de influenciadores vazou, e o arquivo apresenta um compilado de vários comentários sobre a experiência de contratantes ao trabalhar com influenciadores, incluindo nomes como Ludmilla e até Anitta.

Além disso, a planilha contém algumas abas, como a data e hora do envio da resposta, o nome do influenciador, o nick das redes sociais e também uma nota de 1 a 10, avaliando como foi a experiência ao contratar esse influenciador.

Outro ponto que chamou bastante atenção foram os comentários justificando as notas, que vão desde elogios, informações sobre a equipe de assessores dos influenciadores até supostas críticas sobre a dificuldade de trabalhar com eles, como falta de profissionalismo, demora na entrega ou até mesmo falta de educação.

Quais foram os mais criticados?

Dentre as 400 menções na planilha, alguns comentários foram bastante negativos em relação a determinados influenciadores, como é o caso de Malu Borges, influenciadora no TikTok, que foi chamada de “insuportável” e descrita como alguém para quem “é necessário ter muita paciência para lidar”.

Outro citado na planilha é Álvaro, com comentários apontando que se trata de alguém que atrasa as entregas. No entanto, ele é descrito como uma pessoa que gera bons resultados financeiros para as marcas.

Além disso, a influenciadora Gkay foi acusada de causar bastante confusão. De acordo com os comentários na planilha, o maior problema seria o descumprimento da agenda.

Outro comentário que chamou bastante atenção foi o feito sobre Ludmilla. A cantora foi citada como “simplesmente terrível”, já que, de acordo com a planilha, “enche o saco com ajustes bestas”, como a atualização para ajustar a cor da pele dela. Esse trecho denota claramente comentários racistas por parte dos publicitários responsáveis pelo vazamento da planilha.

Dentre outros influenciadores citados na lista, nomes como Bruna Marquezine, Rafa Kalimann, Jade Picon, Diogo Defante, Lexa e Preta Gil também receberam comentários positivos e negativos, acompanhados de uma nota para cada um deles.

Qual foi a lição?

A verdade é que as pessoas nem sempre agradam as outras. Na maioria das vezes, expectativas são geradas e quebradas. Um dos maiores problemas nas discussões cotidianas é a falta de comunicação ou a dificuldade em se expressar de forma clara.

Como destacou Malu Borges: “Para mim, todo feedback é válido. É muito importante receber esse retorno, mesmo que de forma anônima, porque, às vezes, a gente acaba não tendo.”

Contratados e contratantes raramente oferecem feedbacks, o que dificulta a melhoria. Muitas vezes, as pessoas não têm uma noção clara do que é realmente esperado para além do trabalho em si.



Deixe seu comentário: