A Ripple anunciou a obtenção de licenças para operações de transferência de dinheiro nos estados de Nova York e Texas.
Como resultado, a empresa agora pode oferecer aos seus clientes um sistema de pagamentos transfronteiriços totalmente gerenciado pela própria Ripple.
De acordo com Joanie Xie, diretora-geral da companhia para a América do Norte, há uma grande demanda por soluções de pagamento globais em tempo real, tanto de bancos quanto de empresas de criptomoedas nos estados de Nova York e Texas.
“Estamos observando um grande interesse de instituições financeiras e empresas de cripto que desejam aproveitar os benefícios da blockchain para pagamentos transfronteiriços mais rápidos e econômicos”.
As novas licenças aumentam o alcance global da Ripple para 55 autorizações regulatórias. O destaque aqui vai para a BitLicense de Nova York, a Licença de Instituição de Pagamento do governo de Singapura e registros de prestadora de serviços de ativos digitais na Irlanda e nas Ilhas Cayman.
Expansão nos Estados Unidos e crescimento global
Com o avanço do mercado doméstico, 75% das vagas abertas na Ripple estão atualmente nos Estados Unidos, e o número de contratações no país dobrou em relação ao ano anterior. Além disso, a empresa inaugurou novos escritórios em Nova York e São Francisco, apostando em um bom crescimento nos próximos anos.
No final de 2024, a Ripple lançou a RLUSD, stablecoin aprovada pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York. Inicialmente disponível nas redes XRP Ledger e Ethereum, o token será integrado ao sistema de pagamentos da empresa ainda este ano.
Outro ponto de destaque para a Ripple é que ela alcançou um volume de pagamentos superior a US$ 70 bilhões em mais de 90 mercados, sendo, sem dúvida, uma grande líder em soluções de pagamento baseadas em blockchain.