Minerador produz bloco de Bitcoin extremamente raro

Minerador produz bloco de Bitcoin extremamente raro

Um minerador solo produziu, nesta segunda-feira, um bloco inteiro de Bitcoin e recebeu uma recompensa de 3,125 BTC, o que vale atualmente mais de 300 mil dólares.

Para explicar melhor, um minerador solo é um indivíduo ou empresa que minera criptomoedas sem fazer parte de um pool de mineração, o que torna mais difícil obter resultados, já que, em um pool, é possível compartilhar poder computacional e aumentar as chances de receber recompensas. Já na mineração solo, utiliza-se apenas o próprio poder computacional.

Porque é tão difícil minerar Bitcoin?

A raridade do bloco se deve ao fato de ser extremamente difícil um minerador solo receber tal recompensa sozinho, já que há uma grande dificuldade relacionada ao poder computacional necessário para minerar novos blocos da criptomoeda primária.

Quais as chances de conseguir minerar Bitcoin sozinho

Para explicar melhor, um minerador solo é um indivíduo ou empresa que minera criptomoedas sem fazer parte de um pool de mineração, o que torna mais difícil obter resultados, já que, em um pool, é possível compartilhar poder computacional e aumentar as chances de receber recompensas. Já no modo solo, utiliza-se apenas o próprio poder computacional.

Para se ter ideia da dificuldade, encontrar um bloco ao minerar sozinho, utilizando um equipamento como um Antminer S21 XP Hydro (um dos melhores para obter resultados), tem uma chance de apenas 1 em 1.648.330, o que levaria aproximadamente 31 anos para conseguir minerar um bloco.

No ano passado, conforme noticiado pelo U.Today, ocorreu o mesmo cenário que hoje: um bloco foi minerado em outubro, o que lhe deu o título de primeiro bloco encontrado por um único dispositivo rodando um nó completo sem a participação de terceiros.


Deixe seu comentário: