A BNB Chain anunciou sua estratégia para 2025, destacando que fará aprimoramentos voltados para a inteligência artificial (IA), aumento da velocidade nas transações e melhorias na segurança.
Este ano, a rede tem o intuito de reduzir a latência das transações para menos de um segundo e alcançar a marca de 100 milhões de transferências diárias. Para isso, a equipe da BNB Chain pretende expandir o uso de IA em diversas frentes, otimizando aplicações descentralizadas (dApps), ferramentas para desenvolvedores e DataDAOs.
Nos últimos meses, a BNB Chain já havia lançado plataformas impulsionadas por inteligência artificial, como ferramentas para desenvolvedores e um serviço voltado para facilitar a criação de memecoins.
Agora, o roteiro técnico prevê novos avanços, com destaque para a possibilidade de transações sem custos de gas, maior proteção contra ataques MEV (Maximal Extractable Value) e um assistente baseado em IA para auxiliar desenvolvedores na criação de soluções blockchain.
Além disso, a segurança segue como prioridade, com medidas para evitar problemas relacionados a ataques do tipo “sandwich”, comuns em operações envolvendo MEV.
A rede também pretende aumentar o uso de agentes de IA e fortalecer o modelo de monetização de dados por meio dos DataDAOs, garantindo recompensas justas para aqueles que contribuem com informações privadas.
Para tornar o ambiente mais acessível a novos projetos, a BNB Chain trará melhorias em ferramentas já existentes, como o portal de tokenização lançado em novembro passado, além da introdução de novas soluções baseadas em IA.




