A senadora estadunidense Cynthia Lummis discutirá a proposta legislativa voltada para a criação de uma reserva estratégica de Bitcoin (BTC) nos Estados Unidos em um evento marcado para o dia 11 de março em Washington, de acordo com Hunter Horsley, CEO da Bitwise.
Durante entrevista ao programa Fast Money da CNBC, Horsley afirmou que a ideia de uma reserva nacional de BTC continua sendo considerada pelas autoridades do país.
Segundo ele, a iniciativa está na agenda do Departamento do Tesouro e foi mencionada em uma ordem executiva assinada por Donald Trump logo após sua posse como presidente dos EUA.
O CEO da Bitwise também destacou a adoção da criptomoeda primária entre instituições globais, citando o investimento do Mubadala Investment Company.
O fundo soberano de Abu Dhabi adquiriu US$ 437 milhões em participações no ETF spot de Bitcoin da BlackRock, conforme registrado na SEC. Horsley também apontou que atualmente 11 países já possuem alguma exposição à criptomoeda.
Além disso, o CEO da Bitwise apontou que a postura dos órgãos reguladores em relação ao mercado de criptomoedas tem mudado. Como exemplo, o empresário mencionou o encerramento de ações da SEC contra Coinbase e Uniswap, o que mostra uma abordagem mais favorável à indústria cripto em Washington.
“A mudança regulatória é o grande destaque no momento”, disse Horsley, afirmando que a Casa Branca, o Congresso e a SEC passaram a adotar uma postura mais construtiva em relação ao mercado cripto, algo que, segundo ele, seria difícil de imaginar até pouco tempo atrás.
Leia mais: Trump oferecerá primeiro encontro sobre criptomoedas na Casa Branca em 7 de março