Em 2025, empresas detentoras de bitcoin ficam atrás do ouro e do S&P 500

Em 2025, empresas detentoras de bitcoin ficam atrás do ouro e do S&P 500
GROK

Nos últimos 30 dias, as dez maiores empresas públicas que possuem mais de 1.000 bitcoin (BTC) têm apresentado desempenho inferior ao do S&P 500. Expandindo essa análise para o período desde o início do ano, o cenário é semelhante: nenhuma dessas empresas superou o índice desde 1º de janeiro.

O destaque positivo entre essas empresas é a Aker ASA, da Noruega, que permanece estável desde que 2025 começou. Por outro lado, a Galaxy Digital apresentou um desempenho bem abaixo, com uma queda de 25% em relação ao S&P 500 no mesmo intervalo.

Ao comparar essas empresas com o ouro, o cenário é ainda pior. Desde o começo deste ano, o ouro tem superado o desempenho das dez maiores empresas detentoras de BTC.

A MetaPlanet, do Japão, teve o melhor desempenho dentro desse grupo, mas ainda assim ficou atrás do ouro em 7%. Já a Galaxy Digital teve o pior desempenho, com uma queda de 43% no comparativo com o metal precioso.

A Bitwise lançou um ETF que investe nas 10 maiores empresas do mundo com reservas de BTC. O ETF conta com as empresas Strategy (anteriormente MicroStrategy), MARA (anteriormente Marathon), CleanSpark, Riot Platforms, Boyaa Interactive, MetaPlanet, Aker ASA, BitFarms, BitFuFu e Galaxy Digital.

Embora essas empresas tenham mostrado um desempenho superior em outros anos, 2025 tem sido um período frustrante para elas até agora. 

Leia mais: Trump quer destruir os mercados de ações e criptomoedas para forçar cortes nas taxas, diz analista

Deixe seu comentário: