Tether pode finalmente passar por uma auditoria externa de suas reservas

Tether pode finalmente passar por uma auditoria externa de suas reservas
Forbes Brasil

A Tether está em negociações com a empresa de auditoria Big Four para realizar uma avaliação independente de suas reservas financeiras.

Paolo Ardoino, CEO da emissora de stablecoins, afirmou que a obtenção de uma auditoria externa é uma das principais prioridades da companhia.

Segundo o empresário, a atenção do governo dos Estados Unidos em relação aos ativos estáveis e seu potencial papel no sistema financeiro tem influenciado a decisão da empresa.

No entanto, a promessa de uma auditoria não é novidade. A Tether já fez declarações semelhantes, mas nunca realizou uma análise completa e independente de suas reservas.

Agora o cenário pode ser diferente, pois a proposta de lei GENIUS Act, que estabelece critérios rigorosos para a operação de stablecoins nos EUA, deve pressionar a empresa.

Caso aprovada, a legislação exigirá que as emissoras mantenham reservas em ativos seguros, como títulos do Tesouro norte-americano, e passem por auditorias externas regulares.

A Tether afirma que parte de suas reservas já está alocada em ativos desse tipo, reportando a aquisição de US$ 33 bilhões em Treasuries em 2024.

Leia mais: Calendário Cripto 24/03 a 28/03: Principais eventos e desbloqueios de tokens desta semana

Deixe seu comentário: