Dominância do bitcoin no mercado de criptomoedas atinge maior nível desde 2021

Dominância do bitcoin no mercado de criptomoedas atinge maior nível desde 2021
Pexels

O bitcoin (BTC) continua liderando o mercado de criptomoedas, atingindo uma dominância de 62%. Esse percentual é o mais alto desde fevereiro de 2021 e desafia expectativas de uma temporada favorável para as moedas alternativas.

O Índice de Temporada de Altcoins, que avalia o desempenho das 50 principais criptomoedas em relação ao bitcoin, está em 18. Leituras abaixo de 25 mostram um mercado mais favorável ao BTC, deixando as demais criptos em segundo plano.

Apesar da expectativa de que os investidores migrariam parte de seus lucros para Ethereum (ETH) e até mesmo para Solana (SOL) para mostrar que as altcoins estavam ganhando força, essa ideia só na expectativa mesmo.

Mesmo a aprovação dos ETFs spot de Ethereum pela SEC dos Estados Unidos não resultou em um impulso para o ETH.

No caso da Solana, seu desempenho nos mercados de NFTs e finanças descentralizadas (DeFi) trouxe otimismo para o mercado, mas preocupações com liquidez e problemas na área das memecoins impediram um avanço no preço da SOL.

Assim, sem mudanças regulatórias ou um aumento na liquidez das altcoins, o BTC deve manter sua liderança por mais tempo. Além disso, a influência da inflação e decisões sobre taxas de juros nos Estados Unidos, somada ao crescimento dos ETFs spot de Bitcoin, reforça a tendência de domínio da criptomoeda primária.

Leia mais: Standard Chartered troca Tesla por bitcoin em índice de tecnologia e vê retorno superior

Deixe seu comentário: