Nova York quer testar o uso da blockchain para reforçar a segurança eleitoral

Nova York quer testar o uso da blockchain para reforçar a segurança eleitoral
New York State Assembly

O deputado de Nova York Clyde Vanel apresentou o Projeto de Lei A7716, que propõe que a Junta Eleitoral do Estado conduza um estudo aprofundado sobre como a blockchain pode ser aplicada para proteger registros de votação e os resultados das eleições.

Segundo o texto apresentado, o objetivo é entender o potencial da tecnologia como uma ferramenta para garantir segurança, integridade e transparência ao sistema eleitoral. A proposta determina que o estudo deve ser feito em parceria com especialistas nas áreas de blockchain, cibersegurança, fraudes e administração de sistemas eleitorais, e que um relatório completo seja apresentado dentro do prazo de um ano.

A legislação define blockchain como uma estrutura digital descentralizada, que pode ser pública ou privada, e é caracterizada por seu registro compartilhado, criptografado e imutável. Na prática, isso significa que os dados ali inseridos não podem ser alterados sem que haja consenso, e podem ser auditados a qualquer momento.

Essa não é a primeira vez que Vanel demonstra interesse em estudar aplicações públicas para blockchain. Em 2017, por exemplo, ele já havia protocolado outras quatro propostas com foco em incentivar o uso dessa tecnologia por órgãos governamentais do estado.

Leia mais: China instrui bancos estatais a restringir as compras de dólares

Deixe seu comentário: