Aprovada negociação de opções sobre ETFs spot de Ethereum nos EUA

Aprovada negociação de opções sobre ETFs spot de Ethereum nos EUA
Pexels

A SEC dos Estados Unidos deu sinal verde para a negociação de opções vinculadas a ETFs spot de Ethereum.

A decisão foi publicada em 9 de abril e contempla mudanças nas regras propostas pela BlackRock em julho de 2024 para seu iShares Ethereum Trust.

Além do fundo da maior gestora de ativos do mundo, também receberam autorização os ETFs da Bitwise, os trusts da Grayscale e o fundo da Fidelity.

Com a liberação, investidores passam a ter acesso a instrumentos que permitem exposição ao Ethereum com custos potencialmente menores, além da possibilidade de proteção (hedge) contra oscilações do mercado.

A Nasdaq, que solicitou a alteração, destacou que a inclusão de opções aumenta as estratégias disponíveis para quem opera produtos relacionados à segunda maior criptomoeda do mundo.

Adoção institucional limitada

Embora a liberação dos ETFs spot de Ethereum já tenha sido considerada um avanço regulatório, a adesão institucional ao produto ainda é tímida.

O ETHA, fundo da BlackRock, acumula US$ 1,8 bilhão em ativos líquidos, uma queda de 56% desde o início do ano, segundo dados da VettaFi.

Enquanto isso, a maior parte dos aportes segue direcionada aos fundos de bitcoin, que continuam atraindo grande parte do capital institucional.

Leia mais: Empresa ligada a Trump vende Ethereum com prejuízo de quase US$ 8 milhões

Deixe seu comentário: