Mulher encerra casamento de 12 anos após ChatGPT afirmar que marido a trai

Mulher encerra casamento de 12 anos após ChatGPT afirmar que marido a trai
Imagem destaque: ChatGPT

Uma mulher grega deu início ao processo de divórcio após consultar um chatbot de inteligência artificial (IA) sobre a borra de café deixada por seu marido.

Casada havia 12 anos e mãe de dois filhos, ela utilizou o ChatGPT, desenvolvido pela OpenAI, pedindo que interpretasse uma foto da xícara do marido — uma releitura digital da tradicional leitura de borras de café, prática conhecida como tasseografia.

Segundo ela, a resposta do chatbot apontou que o marido estaria envolvido com uma mulher mais jovem, disposta a destruir sua família. A mulher levou a interpretação a sério e iniciou imediatamente o processo de separação.

O caso veio a público no programa matinal grego “To Proino”, onde o marido contou sua versão.

“Ela sempre gostou dessas coisas da moda. Um dia fez café grego, tirou fotos das xícaras e achou divertido pedir para o ChatGPT ‘ler'”.

Ainda segundo ele, a ferramenta apontou que seu copo revelava uma figura feminina com a inicial “E”, com quem ele supostamente manteria pensamentos românticos e estaria destinado a se relacionar. Na xícara da esposa, a leitura mostrava uma traição em curso.

“Achei tudo uma bobagem. Mas ela levou a sério. Me mandou embora, avisou as crianças sobre o divórcio e, dias depois, recebi a ligação de um advogado”.

O pedido formal de divórcio veio três dias depois. De acord com o marido, não era a primeira vez que a esposa se guiava por interpretações místicas. Ele contou que, anos antes, ela passou um ano acreditando em previsões de uma astróloga.

Leia mais: Apple vai aumentar preços do iPhone 17 por causa de tarifas comerciais entre EUA e China

Deixe seu comentário: