O navegador Brave anunciou oficialmente a integração do suporte para a Cardano (ADA) em sua carteira de criptomoedas nativa.
Em resposta ao anúncio, o fundador da ADA, Charles Hoskinson, celebrou a novidade e disse que esse é apenas o começo de uma série de avanços para a altcoin.
O empresário afirmou que essa integração faz parte de uma iniciativa, que ele chamou de “acordos para consertar janelas quebradas” (“fixing broken windows deals”), e que teve início com as negociações do Midnight.
Esse projeto é uma sidechain (cadeia paralela) voltada para privacidade e proteção de dados. O Midnight combina os recursos de contratos inteligentes com princípios de segurança e confidencialidade, permitindo que desenvolvedores criem aplicações que lidem com dados sensíveis de forma segura.
Hoskinson ainda destacou que a colaboração com o Brave poderia ter ocorrido desde 2022, mas foi adiada por entraves relacionados a um dos lados da negociação.
Agora, com a retomada das conversas por meio do Midnight, dezenas de acordos semelhantes estão sendo retomados, não apenas para a ADA, mas também para os ativos nativos da Cardano.
Leia mais: Entenda o que é a “meta blockchain” proposta pelo cofundador da Solana