Uma mulher de 32 anos denunciou à polícia de São José do Rio Preto (SP) que perdeu R$ 17 mil em um golpe aplicado por um homem que se passou por um soldado estadunidense em missão de guerra em Israel.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que conheceu o suspeito pelas redes sociais. O falso militar alegou estar com a conta bancária bloqueada e pediu dinheiro emprestado para conseguir fugir do país e retornar aos Estados Unidos, prometendo encontrar a mulher posteriormente no Brasil.
Acreditando no relato, ela realizou transferências para uma conta bancária cujo titular é registrado em nome de duas mulheres. Durante o período do relacionamento virtual, a vítima também recebeu valores em sua conta enviados pelo golpista, com orientações para comprar criptomoedas e transferi-las a uma carteira digital que ela desconhece.
A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como estelionato na Central de Flagrantes. Segundo o G1, até o momento, o autor do golpe não foi identificado.
Leia mais: Preço do frango praticamente não cai após caso de gripe aviária em granja brasileira