Macron comenta vídeo viral com esposa e critica teorias da conspiração

Macron comenta vídeo viral com esposa e critica teorias da conspiração
Imagem destaque: ChatGPT

O presidente da França, Emmanuel Macron, comentou nesta segunda-feira (26) sobre um vídeo que viralizou nas redes sociais e mostra sua esposa, Brigitte Macron, empurrando seu rosto ao desembarcarem de um avião no Vietnã. A cena, registrada no início da visita oficial ao Sudeste Asiático, gerou diversas interpretações e teorias online, que foram refutadas pelo político.

“Há um vídeo em que me vejo brincando e provocando minha esposa, e de alguma forma isso se torna uma espécie de catástrofe geoplanetária, com pessoas até inventando teorias para explicar”, disse Macron a jornalistas em Hanói.

O vídeo mostra a porta do avião se abrindo e Macron surgindo mais ao fundo. Em seguida, as mãos de Brigitte se estendem e pressionam o rosto do presidente, num gesto interpretado por alguns como um empurrão. Macron parece surpreso, mas logo retoma a postura e acena para a imprensa.

Ao descer as escadas, Macron oferece o braço para Brigitte, que recusa o gesto e segura o corrimão. O governo francês, que inicialmente negou o ocorrido, passou a minimizar o caso, tratando-o como uma interação descontraída entre o casal.

“Foi um momento em que o presidente e sua esposa estavam relaxando uma última vez antes do início da viagem, provocando um ao outro de forma divertida”, disse uma fonte do governo à CNN.

A mesma fonte criticou a maneira como o vídeo foi utilizado por “trolls pró-Rússia” para disseminar teorias conspiratórias.

“Os vídeos são todos reais e, sim, às vezes as pessoas os adulteram, mas estão atribuindo todo tipo de absurdo a eles”, declarou o presidente.

Leia mais: Trump quer tirar US$ 3 bilhões de Harvard e repassar a escolas técnicas

Deixe seu comentário: